Aonde vão parar os milhões que Washington financia contra a Revolução?

Autor: Redacção Internacional/informacion@granma.cu

O governo estadunidense do presidente Donald Trump destinou, desde 20 de Janeiro de 2017 até a data, segundo expôs o site Cuba Money Project, mais de 22 milhões de dólares para projectos de subversão contra Cuba.

A quantia total, precisou a fonte, inclui 2,7 milhões (2.762.161) de dólares para programas de migrantes na ilegal base naval estadunidense em Guantánamo; 2,5 milhões (2.533.701) para administração e vigilância e 162 618 dólares para iniciativas de recolocação em Havana.

O Departamento do Estado redigiu os nomes das organizações que receberam 1,3 milhão (1.320.804) de dólares da Fundação Nacional para a Democracia (NED), sublinhou o site Cuba Money Project. Segundo a fonte, a Usaid não divulgou os nomes dos grupos que se beneficiaram de um pagamento adicional de 206.535 dólares.

O Cuba Money Project mostrou que 14,3 milhões (14.386.098) de dólares foram para 42 organizações que operam dentro da categoria de projectos da denominada «promoção da democracia».

Junho 2019