Skip to content Skip to footer

Mais de cem oportunidades de investimento estrangeiro no Turismo

Dois novos contratos de gestão hoteleira foram assinados no âmbito da FitCuba 2019, segundo explicou à imprensa nacional o diretor-geral de Desenvolvimento, do ministério do Turismo (Mintur), José Reynaldo Daniel Alonso

Autor:Yisel Martínez García/internet@granma.cu

Photo: CORTESIA DA IBEROSTAR

O turismo é um dos sectores que mais despertam interesse dentro e fora de Cuba

 

Dois novos contratos de gestão hoteleira foram assinados no âmbito da FitCuba 2019, segundo explicou à imprensa nacional, o director-geral de Desenvolvimento, do ministério do Turismo (Mintur), José Reynaldo Daniel Alonso.

Estes foram assinados pela cadeia canadense Blue Diamond e, no lado cubano, a Gran Caribe; ambas trabalharão juntas para a construção de um novo hotel que ficará localizado em Cayo Coco, com 380 quartos, e outro nas ilhotas de Varadero, com 450 quartos.

«Serão dois produtos de primeiro nível que darão a possibilidade de aumentar os padrões operacionais em ambos os polos turísticos», disse Daniel Alonso.

Na sessão, o funcionário apresentou as novidades no portfólio de oportunidades de investimento estrangeiro do Ministério do Turismo que hoje conta com 103 projectos.

  • 29 na forma de joint ventures: 25 em hotéis e quatro em parques temáticos.
  • 60 contratos de gestão e comercialização de hotéis em instalações novas e existentes.
  • 14 contratos para a administração e comercialização de serviços em marinas e parques recreativos: quatro em centros de recreação, duas marinas, duas oficinas navais e seis instalações de acomodação em camping popular.

A delegada do Mintur em Havana, Xonia Beltrán, explicou que «hoje estamos a desenvolver um amplo programa de investimentos em homenagem aos 500 anos de Havana. A capacidade hoteleira da capital aumentará este ano em 740 quartos e incorporará 13 novas instalações, na sua maioria acomodações pequenas e médias».

Leave a comment