Raul envia saudação aos moradores da Terceira Frente

O general do Exército Raúl Castro Ruz, Primeiro Secretário do Comité Central do Partido, enviou uma saudação fraterna aos habitantes do município da Terceira Frente, pelos resultados que os tornaram dignos do acto pelo 60º aniversário do Triunfo da Revolução, no província de Santiago de Cuba

Autor: Eduardo Palomares Calderón | internet@granma.cu

26 de Dezembro de 2018

Foto: Granma

O general do Exército Raúl Castro Ruz, Primeiro Secretário do Comité Central do Partido, enviou saudações fraternas aos habitantes do município de Terceira Frente, congratulando-os pelos resultados que os tornaram dignos de sediar a 1 de Janeiro, para marcar o 60º aniversário do triunfo da Revolução Cubana.

A cena de acção significativa durante a Guerra de Libertação da Terceira Frente Mario Muñoz Monroy, que, por ordem do Comandante Fidel Castro Ruz, foi fundada pelo Comandante Juan Almeida Bosque, a 6 de Março de 1958, nas encostas da Sierra Maestra, são um exemplo do trabalho da Revolução.

A mensagem de Raúl foi transmitida pelo membro do Comité Central e Primeiro Secretário do Partido na província, Lázaro Expósito Canto, que nas observações centrais do acto comemorativo realizado na cidade de Cruce de los Baños, observou que as conquistas do município são acompanhadas pelas de Santiago de Baños. Cuba, como um todo, viu desenvolvimentos socioeconómicos favoráveis.

Ele destacou que este ano chega ao fim com uma taxa de mortalidade infantil de 3,5 por mil nascidos vivos nesta província, bem como a construção de mais de 5.000 casas, a concretização de quase todos os programas agrícolas, o cumprimento de planos de substituição de importações e a instalação de mais de 2.400 novos telefones fixos.

Também presidida pelo membro do Comité Central, Vice-Presidente do Conselho de Estado e Presidente da Assembleia Provincial do Poder Popular, Beatriz Johnson Urrutia, a cerimónia contou com a apresentação de prémios para o desempenho positivo dos nove municípios da província.