A Grande Missão Moradia Venezuela atingiu a meta de 2 milhões e 100 mil lares construídos desde 2011, informou o ministro de Habitação e Moradia, Ildemaro Villarroel.
Durante o balanço semanal do órgão Superior da Moradia, o titular assinalou que foram entregues nesta quinta-feira, dia 13 de Junho, 170 casas na urbanização Terraços do Sol, no estado de Sucre.
Destacou que até a data as autoridades atribuiram 999 mil e 945 títulos de terra urbana, para garantir a segurança jurídica sobre a propriedade dos terrenos.
Villarroel acrescentou que o Executivo bolivariano reabilitou 690 mil e 674 casas como parte da missão Bairro Novo Bairro Tricolor, outro dos projetos estatais dirigidos a potencializar o fundo habitacional da nação sul-americana.
A Grande Missão Moradia Venezuela surgiu no ano 2011 por iniciativa do líder da Revolução bolivariana o então presidente da República, Hugo Chávez, para ajudar as famílias afetadas naquele ano por intensas chuvas registradas no país.
Além disso, este projeto social beneficia os venezuelanos impossibilitados de adquirir uma casa ou apartamento devido aos altos custos do mercado imobiliário especulativo.
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, prometeu durante a campanha eleitoral rumo às eleições realizadas no dia 20 de maio último, o objetivo de atingir a meta de três milhões de moradias edificadas pelo Governo bolivariano antes do fim de 2019, e cinco milhões até o ano de 2025.
Fonte – Prensa Latina