Díaz-Canel recebeu o arcebispo de Nova Iorque, Sua Eminência o cardeal Timothy Dolan

É a primeira visita de Sua Eminência à Ilha, onde trocou opiniões e oficiou várias missas

Autor: Granma | internet@granma.cu

Fevereiro 2020

Foto: Estudio Revolución

O presidente da República, Miguel Díaz-Canel Bermúdez, recebeu na terça-feira dia 11 à tarde o arcebispo de Nova York Sua Eminência o cardeal Timothy Dolan, que visitou a ilha a convite do presidente cubano e da Conferência de Bispos Católicos de Cuba.

Esta é a primeira visita de Sua Eminência à Ilha, onde foi recebido com hospitalidade e respeito.

Durante sua estadia, teve intercâmbios com membros da Conferência dos Bispos Católicos e visitou locais associados à atividade da Igreja e outros locais de interesse. Também oficiou várias missas, entre elas, na Basílica Menor da Virgem da Caridade do Cobre, em Santiago de Cuba e na Catedral Metropolitana de Havana.

Durante a reunião, acompanharam o cardeal Dolan, o bispo auxiliar do condado de Brooklyn, Nova York, Octavio Cisneros; e Dom Emilio Aranguren Echeverría, presidente da Conferência dos Bispos Católicos de Cuba.

O ministro das Relações Exteriores, Bruno Rodríguez Parrilla, e Caridad Diego Bello, chefa do Gabinete de Atenção aos Assuntos Religiosos do Comité Central do Partido Comunista de Cuba, participaram com o presidente da República.

AAPC Fev. 2020