Skip to content Skip to footer

Cuba recebe doação da Argélia

Realizou-se uma reunião na sede do Ministério do Comércio Exterior e Investimento Estrangeiro (Mincex) para receção de uma doação da República Popular Democrática da Argélia.

A reunião contou com a presença de representantes da Embaixada da Argélia no país e dos Ministérios do Comércio Interno, Comércio Exterior e Relações Exteriores.

O Embaixador da Argélia em Cuba, Abdelkrim Benchiah, destacou o prazer de entregar esta doação que é um sinal do sentimento de amizade e colaboração entre as duas nações.

Afirmou que a solidariedade entre os dois países é um testemunho das relações históricas estabelecidas há muito tempo pelos dois governos que se caracterizam pelo diálogo construtivo e pela cooperação.

Déborah Rivas Saavedra, vice-ministra do Mincex, agradeceu em nome do Governo e do povo pela demonstração de solidariedade da República Popular Democrática da Argélia.

“A Argélia estende-nos mais uma vez a mão, neste momento económico e social extremamente complexo devido ao agravamento do bloqueio e à inclusão de Cuba na lista de países que supostamente apoiam o terrorismo, o que ratifica a compreensão e sensibilidade do governo argelino diante da situação que enfrentamos”, disse o vice-ministro.

A doação consiste num total de 146,6 toneladas de alimentos distribuídos em azeite, arroz, massas e outros alimentos que contribuirão para o benefício da população cubana.

Cuba e Argélia estabeleceram uma relação de várias décadas onde colaboraram em diferentes áreas para o desenvolvimento de ambos os estados.

Esta doação é apenas um exemplo da irmandade de duas nações que, apesar de distantes geograficamente, estão unidas pela história.