Festival Internacional de Ballet, em breve em Havana.

Como todos os anos, o evento de classe mundial contará com apresentações de personalidades e conjuntos internacionais convidados, além de apresentações da companhia anfitriã, o Balé Nacional de Cuba, Património Cultural da Nação.

Giselle, interpretada por Hee Seo e Corin Stearns (Estrelas do American Ballet Theatre) durante o 26º Alicia Alonso International Ballet Festival de Havana.  Lemus

Tudo está pronto para a vigésima sétima edição do Festival Internacional de Balé Alicia Alonso de Havana, que será realizado de 20 de outubro a 13 de novembro.

Como todos os anos, o evento de nível mundial contará com apresentações de personalidades e conjuntos internacionais convidados, além de apresentações da companhia anfitriã, o Balé Nacional de Cuba (BNC), Património Cultural da Nação. Entre as propostas mais atraentes desta edição está uma série de cinco performances de Giselle , protagonizadas por estrelas cubanas e estrangeiras, de 28 de outubro a 2 de novembro.

Entre os grupos convidados estará a Compañía Nacional de Danza de España, que oferecerá três apresentações da coreografia Carmen , do sueco Johann Inger, nos dias 11, 12 e 13 de novembro.

Por outro lado, teremos o Buenos Aires Ballet, que oferecerá dois programas de seu variado repertório nos dias 3 e 4 de novembro. Outras companhias cubanas que se apresentarão são Acosta Danza, Malpaso e Micompañía, todos expoentes da melhor arte da dança de Cuba.

O encontro anual, desta vez dedicado ao 75º aniversário da fundação do bnc, terá como sede principal o Teatro Nacional, mas incluirá apresentações no Sauto, em Matanzas; Terry, de Cienfuegos; e os Milanés, de Pinar del Río.

Fonte: Granma

Outubro, 2022