1. A Biblioteca da Associação de Amizade Portugal-Cuba é uma biblioteca especializada em documentação de Cuba ou sobre Cuba, encontrando-se a maior parte das obras em Espanhol.

2. O acervo da Biblioteca é património da Associação.

3. A Biblioteca é composta por monografias, literatura e publicações periódicas, sem prejuízo de, futuramente, vir a incluir também documentação audiovisual ou outra.

4. O catálogo da Biblioteca segue a CDU (Classificação Decimal Universal), usada pela rede de bibliotecas públicas e as regras portuguesas de catalogação simplificadas.

5. As obras existentes, devido à sua antiguidade e raridade, podem ser consultadas em regime exclusivamente presencial.

6. A consulta de obras é possível mediante marcação prévia pelo mail aapcuba@gmail.com ou telefone 213857305 / 962022208

7. As obras disponíveis estão catalogadas em suporte informático, acessível na página web da Associação onde pode ser feita a selecção prévia das obras a consultar.

8. Aquando da sua marcação, os interessados devem indicar as obras que pretendem consultar.

9. Poderá ser feita reprodução parcial, em fotocópia e a pedido dos interessados, desde que não comprometa a boa conservação das obras.

10. As obras da Biblioteca poderão ser cedidas temporariamente para exposições e outras iniciativas de divulgação da cultura cubana, aos Núcleos, a associações ou outras entidades, mediante acordo com a AAPC e sempre sob condições que garantam a sua boa conservação.

Aprovado em Reunião de Direcção de 6 de Novembro de 2021