No passado dia 4 de Agosto, realizou-se uma importante reunião com a presença do Presidente da Republica, Miguel Diaz-Canel Bermúdez, onde estiveram presentes especialistas e estudantes das Ciências Económicas, onde foi abordada na especialidade a actual situação da economia cubana.

Representantes de centros de pesquisa económica da capital, directores da ANEC, membros da Universidade de Havana (professores das faculdades de Economia e Contabilidade e Finanças e estudantes) e especialistas nestas ciências de diversos organismos.

Díaz-Canel destacou que o objectivo é intercalar a situação no país, os problemas existentes e o ponto da situação das acções que o Governo tem proposto e colectar propostas, ideias, contribuições que os diferentes sectores podem nos dar.

Na reunião foi abordada exaustivamente a actual situação da economia e feito o levantamento das dificuldades, que o bloqueio de forma exponencial tem colocado, com o objectivo de encontrar forma destas serem ultrapassadas.

Para uma recolha de informação pormenorizada sobre o total conteúdo deste importantíssimo encontro devemos aceder ao link que indicamos http://pt.granma.cu/cuba/2021-08-05/a-equacao-da-economia-cubana

Fonte: Granma, Agosto, 2021