O Centro de Engenharia Genética e Biotecnologia (CIGB) está a projetar um teste clínico em bebés entre seis e 11 meses de idade para estudar a segurança, imunogenicidade e efeito da vacina Abdala, a primeira vacina contra a Covid-19 na América Latina

 

Foto: CIGB Twitter

 

O Centro de Engenharia Genética e Biotecnologia (CIGB) está a projetar um teste clínico em bebés entre seis e 11 meses de idade para estudar a segurança, imunogenicidade e efeito da vacina Abdala, a primeira contra a Covid-19 na América Latina, disse no Twitter.

«A proposta está a ser avaliada atualmente pelo Centro de Controle Estatal de Medicamentos, Equipamentos e Dispositivos Médicos (Cecmed) para a sua implementação em Havana», disse à Prensa Latina Verena Mucio, diretora de Pesquisa Clínica do CIGB.

Também informou que foi elaborada uma estratégia para os primeiros mil dias de vida, desde a concepção até a gravidez e até os dois anos de idade.

Como parte disto, «estão-se concentrando num estudo clínico em mulheres grávidas vacinadas com Abdala, e os resultados nelas e na criança quando ela nasce, do ponto de vista da segurança, desenvolvimento e da resposta imunológica recebida de sua mãe através da transferência passiva de anticorpos», disse a especialista.

Autor: Redação Nacional | Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

maio, 2022