Imprimir
Categoria: Notícias de Imprensa

A doação beneficiará o sistema de saúde da Ilha, o conservatório Amadeo Roldán e as escolas de arte do país, explicou a presidente do Instituto Cubano da Música, Indira Fajardo

Foto: Ricardo López Hevia

 

Doação de amigos e cubanos que vivem nos EUA, graças aos esforços solidários do músico e compositor cubano Nachito Herrera. 

 

Mais de 10.400 libras de material hospitalar e instrumentos musicais chegaram a Havana na terça-feira, 18 de Janeiro, graças aos esforços solidários do músico e compositor cubano, residente nos Estados Unidos, Ignacio «Nachito» Herrera.

Segundo a Prensa Latina, ao chegar ao aeroporto internacional José Martí, o também director musical e compositor explicou que esta doação, no valor de mais de um milhão de dólares, é fruto da colaboração de muitos norte-americanos e cubanos que sentem um profundo afecto em torno a Ilha. «Trago a minha música e meu amor por Cuba», disse o artista à imprensa.

Afirmou que esta é a melhor maneira de promover relações respeitosas e civilizadas entre os dois países.

Nachito Herrera visita Cuba por ocasião do Festival Internacional Jazz Plaza 2022.

Ao agradecer a ajuda, a presidente do Instituto Cubano da Música, Indira Fajardo, explicou que a doação beneficiará o sistema de saúde da Ilha, o conservatório Amadeo Roldán e as escolas de arte do país.

Lembrou que a música, e o Jazz em particular, aproximaram historicamente os Estados Unidos e Cuba, e esta edição do Jazz Plaza será um exemplo disso.

 

Autor: Redação Internacional | Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Janeiro, 2022