A colaboração é benéfica para ambos os países  

 

Vacina contra o cancro de pulmão

FotoPrensa Latina

 

A vacina terapêutica cubana contra o cancro do pulmão, Cimavax-EGF, resultado de mais de duas décadas de pesquisa, com resultados satisfatórios em pessoas em estágio avançado de cancro de pulmão, conquistou a comunidade científica norte-americana e sua população, com base nos avanços demonstrados nos estudos realizados.

O Vice-Primeiro Ministro e Ministro da Economia Alejandro Gil Fernández e a Ministra Presidente do Banco Central de Cuba Marta Sabina Wilson González participam da Mesa Redonda nesta quarta-feira para fornecer informações sobre a implementação do mercado de câmbio, medida anunciada na recente sessão de a Assembleia Nacional do Poder Popular.

 

 

A única solução sustentável para o problema existencial que representam as armas nucleares é sua eliminação total, expressou o representante permanente adjunto de Cuba, durante seu discurso na Décima Conferência de Revisão do Tratado de Não Proliferação de Armas Nucleares

Publicado: quarta-feira, 3 de agosto de 2022
 

 

 

Cuba ratificou na ONU sua defesa a favor de um mundo livre de armas nucleares e advertiu que a manipulação política, a seletividade e a duplicidade de critérios na não proliferação devem cessar, informa o PL.

A vontade política do Estado e do Governo Cubano permitiu o desenvolvimento do sistema de Defesa Civil, organização que celebra hoje, 31 de Julho, o seu 60º aniversário.

 

O General de Divisão e Chefe do Estado Maior da Defesa Civil, Ramon Pardo, transmitiu as suas felicitações em carta em que manifesta “o trabalho sem descanso para preservar a vida das pessoas perante o impacto dos desastres”.

Isto foi anunciado pela diretora-geral do CIGB, Dra. Martha Ayala Avila, durante uma reunião técnica com as mais altas autoridades do Grupo Empresarial BioCubaFarma

 

Foto: José Manuel Correa

 

O Centro de Engenharia Genética e Biotecnologia (CIGB) já tem o candidato a vacina contendo o antígeno da variante do SRA-CoV-2 Omicron, e continuará, no futuro, com as correspondentes avaliações pré-clínicas e clínicas.

Isto foi anunciado pela diretora-geral do CIGB, Dr.a Martha Ayala Ávila, durante uma reunião técnica com as mais altas autoridades do Grupo Empresarial BioCubaFarma, onde informou que, no futuro imediato, continuarão com as avaliações pré-clínicas e toxicológicas em modelos animais, e então passarão à fase de estudos clínicos, em conjunto com o Centro de Controle Estatal de Medicamentos, Equipamentos e Dispositivos Médicos (Cecmed) e o ministério de Saúde Pública (Minsap).