Imprimir
Categoria: Notícias da AAPC

O Povo Cubano comemorou em 24 de Fevereiro o 126º aniversário do início da Guerra da Independência que teve início em 1895 e ficou assinalada na história como o “Grito de Baire“.

 

 

José Marti ideólogo e génio organizador da luta pela independência e soberania de Cuba reiniciou em Baire a considerada Guerra Necessária que o Povo Cubano assinalou e fez brilhar com intensidade, quando um clamor de Pátria ou Morte ressoou em frente ao mausoléu do Herói Nacional.

 

O Povo Cubano não esquece por um momento os seus heróis e honra-os com a sua resistência ao bloqueio criminoso e abjecto que dura há mais de 60 anos, com vitórias importantes não só para Cuba mas também para a humanidade.

 

Cuba regozija-se com o anúncio recente feito pelo Centro Nacional de Biopreparações (BioCen) da entrada em fase de dimensionamento produtivo, nas suas instalações, da vacina Soberana 02, que deve iniciar a fase III do seu teste clínico, nos primeiros dias de Março.

 

Cuba, um país pobre, que vive debaixo do mais cruel bloqueio movido pelos poderosos falcões da guerra, já prestou solidariedade a cerca de 1,9 bilhões (1.988.000.000) de pessoas em todo o mundo, quase a terça parte da humanidade, onde a Brigada Médica Henry Reeve desempenhou um importante papel.

 

Ainda recentemente, o ministro do Poder Popular para a Educação venezuelano disse que sem o internacionalismo do povo cubano, seria impossível o sucesso na batalha contra a Covid-19, no momento em que enfrentamos a intensificação da grosseira ofensiva imperialista.

 

VIVA CUBA INTERNACIONALISTA!