FOTO: Granma (quadro de Kamyl Bullaudy)

Faz hoje, 19 de maio de 2022, 127 anos que José Marti ao comando de um pequeno contingente de patriotas cubanos, ao combater as tropas espanholas nas proximidades de Dos Rios, morreu em combate atingido pelo fogo inimigo.

Se não conseguir visualizar, clique aqui.

Explosão no Hotel Saratoga. Foto: Luís de Jesus

A Associação de Amizade Portugal Cuba envia as suas mais profundas condolências às famílias dos mortos e feridos após a explosão de gás no Hotel Saratoga na sexta-feira, 6 de maio. A nossa solidariedade e força vão para os serviços de emergência e de saúde que trabalham para encontrar sobreviventes e tratar os feridos.

O hotel, atualmente em reforma, sofreu grandes danos devido a uma explosão que ocorreu no Hotel Saratoga em Havana, Cuba, às 10h50, horário local. A explosão, que se suspeita ser resultado de um vazamento de gás, danificou fortemente o hotel em Havana Velha, a um quarteirão do Capitólio.

A AAPC informa os amigos que o grupo de 54 companheiros, que se encontram em Cuba, estão bem e a desfrutar do programa de Turismo Político.

Saudações fraternas para todos,

Solidariedade com as vítimas

CUBA VENCERÁ

07.05.2022

Se não conseguir visualizar, clique aqui.