1945 – Manifestação em Lisboa a comemorar o fim da guerra

(foto histórica)

INICIATIVA AAPC – 26 Maio de 2020

VAMOS CELEBRAR 75 ANOS DA VITÓRIA SOBRE O NAZI-FASCISMO

A AAPC leva a efeito um programa que assinala a vitória sobre o nazi-fascismo, já divulgado em devido tempo.

Devido à crise de saúde pública com que somos confrontados, a participação nesta iniciativa está sujeita às normas de segurança emitidas pela D.G.S..

Neste sentido os amigos interessados em participar devem ter em conta os seguintes pressupostos:

• A participação está sujeita a inscrição prévia através dos contactos: Telem. 962022207/962022208 ou e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..
  • O prazo da inscrição termina no dia 24.05.2020.
  • Serão consideradas as primeiras 15 inscrições que serão confirmadas no imediato.
  • Os amigos devem ser portadores da respectiva mascara.
  • Na Sede da AAPC está disponível liquido desinfectante.
  • As inscrições em excesso serão consideradas para nova data a definir.

Nota:

O filme a exibir sobre o Cerco a Leningrado é um documentário histórico com imagens reais da época.

A próxima produção da Companhia de Teatro de Almada estreia já este mês. Reinar depois de morrer, uma peça do “Siglo de Oro” espanhol, da autoria de Luis Vélez de Guevara, com encenação de Ignacio García, é uma estreia absoluta em Portugal e aborda a história de amor de D. Pedro e D. Inês de Castro por meio da tensão existente entre a razão individual e a razão de Estado.

O Teatro Municipal Joaquim Benite oferece condições especiais para a vinda de grupos organizados ao teatro, nomeadamente:

DIÁRIOS DE CHE GUEVARA

(Festival de Cannes de 2004)

Diários de Che Guevara, ovacionado na ante-estreia durante o Festival de Sundance, retrata a

Jornada de dois amigos que partem numa viagem rumo ao desconhecido continente da América

Latina, tornando-se esta numa verdadeira jornada inspiradora das suas ideologias revolucionárias.

CHE - UM HOMEM UM SÍMBOLO

52 ANOS DA SUA MORTE

09.10.1967 – 09.10.2019

Clube Estefânia