Imprimir
Categoria: Brigada José Martí

50ª Brigada Internacional de Solidariedade 2020

13 de Julho a 1 de Agosto

INTRODUÇÃO

 

Nesse sentido, realizam-se conferencias sobre diversos temas da actualidade cubana (sistema político e eleitoral cubano, actualização do modelo económico, relações de Cuba com os EUA, reuniões com organizações sociais) e visitas a lugares de interesse histórico social e a unidades produtivas ou de assistência, encontros com a população de bairros e comunidades. Todas estas actividades permitem aos brigadistas ter um conhecimento directo das conquistas alcançadas pela Revolução, da forma como está organizada a sociedade cubana, do funcionamento das suas instituições e também das limitações causadas pelo criminoso bloqueio imposto pelo governo dos E.U.A..

As actividades produtivas realizam-se próximo do Acampamento e destinam-se, fundamentalmente, a apoiar no trabalho de produção de alimentos para o acampamento. Para este trabalho aconselha-se aos brigadistas que levem roupa velha, luvas, chapéu, protector solar e repelente de insectos.

Nestas Brigadas participam pessoas de diferentes idades, pelo que não são estabelecidas metas de produção individuais. No final será feito o balanço do trabalho colectivo realizado.

CONDIÇÕES DE PERMANENCIA NO ACAMPAMENTO

O local de permanência da Brigada é no CIJAM – Acampamento Internacional Júlio António Mella, localizado no município do Caimito, a 45 km. de Havana. A estadia é nas instalações em alvenaria com camaratas de cinco lugares de alojamento durante 17 noites. As outras noites são em hotel: 2 em Villa Clara e 2 em Cienfuegos.

A estadia tem um custo de 475 CUC (aproximadamente equivalente ao euro) inclui alojamento, pensão completa, transportes de e para o aeroporto e deslocações para as actividades previstas no programa.

As opções da AMISTUR são pagas separadamente.

 

SAÚDE E MEDICAMENTOS

Os cuidados de saúde são assegurados por um médico e enfermeira em regime de permanência no Acampamento. No entanto, é obrigatório o seguro de viagem.

Cada brigadista deverá levar os medicamentos que toma habitualmente na bagagem de mão.

CLIMA DE CUBA

O clima de Cuba é tropical com temperaturas elevadas. Julho é uma época de chuvas precedida de fortes trovoadas e relâmpagos. Nestes períodos de chuva, normalmente à tarde, convém levar impermeável.

CAMBIO DE MOEDA

A moeda aceite é o euro que é cambiada, no acampamento, pelo CUC, moeda convertível cubana.

CONDIÇÕES DA PARTICIPAÇÃO / CUSTO DA VIAGEM DE AVIÃO

É condição para os Interessados em participar na 50ª Brigada José Martí:

A AAPC assume todos os procedimentos necessários acima mencionados, caso o amigo brigadista pretenda que seja a AAPC e tratar.

Nota: Como é sabido o custo das viagens aéreas são extremamente honorosas podendo na altura do ano em que se realiza a brigada, atingir os 1.100 € pelo que se aconselha à sua reserva/aquisição no mais curto espaço de tempo possível.

As inscrições devem ser feitas para os endereços em rodapé até 30 de Maio de 2020

 

 

Av. Engº. Arantes e Oliveira nº 5 – S/L – D – 1900-221 Lisboa

Telefones: 213857305 // 962022208 // Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. facebook.com/amizadeportugalcuba

 

PROGRAMA

De 10 a 12 de Julho, chegada das delegações a Cuba

 

Domingo 12 de Julho

 

Segunda Feira 13 de Julho

 

Terça-feira14 de Julho

 

Quarta feira15 de Julho

 

Quinta-feira 16 de Julho

 

Sexta feira 17 de Julho

 

Sábado 18 de Julho

 

Domingo, 19 de Julho

 

Segunda feira 20 de Julho.

 

Terça feira 21 por Julho

 

Quarta feira22 de Julho

 

Quinta Feira23 de Julho

 

Sexta feira 24 de Julho

 

Sábado 25 de Julho

 

Domingo 26 de Julho

 

Segunda feira 27 de Julho

 

Terça-feira 28 de Julho

 

Quarta feira 29 de Julho

 

Quinta Feira 30 de Julho

 

Sexta Feira 31 de Julho

 

Sábado, 1 de Agosto.

 

 

Av. Engº. Arantes e Oliveira nº 5 – S/L – D – 1900-221 Lisboa

Telefones: 213857305 // 962022208 // Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. facebook.com/amizadeportugalcuba