Imprimir
Categoria: Notícias de Imprensa

Levando em conta o avanço do processo de vacinação em Cuba, a sua eficácia comprovada e a perspectiva de que mais de 90% de toda a população concluirá os calendários de vacinação em Novembro; as condições estão a ser preparadas para abrir gradualmente as fronteiras do país a partir de 15 de Novembro de 2021

Autor: Granma | Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. Setembro 6, 2021

Foto: Endrys Correa Vaillant

 

Levando em conta o avanço do processo de vacinação em Cuba, a sua eficácia comprovada e a perspectiva de que mais de 90% de toda a população concluirá os calendários de vacinação em Novembro; Estão a ser preparadas as condições para abrir gradualmente as fronteiras do país a partir de 15 de Novembro de 2021.

Segundo a informação do Ministério do Turismo enviada à nossa redacção, os protocolos higiénico-sanitários serão flexibilizados na chegada dos viajantes, com foco no acompanhamento de pacientes sintomáticos e na medição de temperatura. Além disso, os testes diagnósticos serão realizados de forma aleatória, não será exigida a realização de PCR na chegada e o certificado de vacinação dos viajantes será reconhecido.

O mercado interno de turismo também começará de forma gradual, de acordo com os indicadores epidemiológicos de cada território.