Imprimir
Categoria: Notícias de Imprensa

Foto: ACN

Nos últimos dias chegaram a Cuba mais donativos com material sanitário e equipamentos médicos destinados ao combate da pandemia, de que destacamos:

 

RÚSSIA – Em virtude da avaria da principal central de produção de oxigénio a Rússia doou equipamento capaz de produzir 120 cilindros de oxigénio diariamente. As máquinas foram instaladas em tempo record com a participação de técnicos russos

CHINA – doou 30 ventiladores pulmonares de alto rendimento e 150 concentradores de oxigénio e mais materiais chegarão a Cuba sendo, fundamentalmente, meios de protecção

ITÁLIA- a Agência para o Intercâmbio Económico e Cultural com Cuba doou a Cuba 200 metros cúbicos de medicamentos, materiais e equipamentos médicos, no valor de 1.5 milhões de dólares, para o combate a Covid-19.

JAPÃO – contribuição de 25 ventiladores pulmonares e respectivos carros de suporte e ainda a oferta de 50.400 seringas e 100.000 agulhas que foram adquiridas com recursos de amigos japoneses e residentes cubanos no país asiático.

TAILANDIA -oferta por uma fábrica de produtos farmacêuticos de 20.000 protectores faciais.

JAMAICA- amigos da Jamaica e cubanos residentes no país doaram 200 kgs. de seringas, agulhas, máscaras e desinfectantes e preparam o envio de mais material sanitário.

CUBA NÃO ESTÁ SÓ!