Cuba foi e continua a ser um destino seguro para os turistas de todo o mundo, incluindo os canadenses, os quais, historicamente demonstraram a sua preferência por um país que lhes oferece não só belezas naturais, uma rica cultura e um povo cálido e acolhedor, mas também segurança.

 

Relativamente ao artigo publicado na terça-feira, 8 de Setembro por Jama Neurology, sob o título de «Danos neurológicos em paciente que retornou de Cuba» e do qual a CTV News se fizesse eco na mesma data, a embaixadora de Cuba no Canadá, Josefina Vidal, esclareceu que este texto se refere a sintomas de saúde apresentados por uma pessoa, há mais de um ano, e sobre o qual a revista Jama adianta um estudo isolado, com uma teoria similar a outras que já foram manuseadas em torno a uma possível intoxicação por exposição a pesticidas.

O site da chancelaria cubana sustenta que os canadenses acabam de ratificar a sua confiança no destino Cuba, que os começou a receber novamente a partir deste mês de Setembro, no arquipélago do norte do país, em instalações certificadas e com estritas medidas higiénico-sanitárias em vigor frente à Covid-19.

O destino turístico Jardines del Rey recebeu o primeiro voo de turistas vindos de Montreal. Com esta viagem do operador turístico Air Canada Vacations, foram reatadas as operações turísticas a partir desse país, depois da abertura de Cuba ao turismo internacional.

As autoridades do Turismo em Ciego de Ávila declararam ao Granma Internacional, recentemente, que estavam prontos, tanto o terminal aeroportuário como os hotéis que receberão os visitantes.

Igualmente, precisaram que o pessoal esteve submetido a um árduo processo de preparação para oferecer a melhor atenção, as instalações foram certificadas com a condição de Turismo mais Higiénico e Seguro, e estiveram prontas para receber os viajantes de fora, os que devem cumprir os protocolos estabelecidos em cada uma das áreas.

Segundo anunciou Air Canada Vacations, devem regularizar seus voos ao aeroporto de Jardines del Rey, em Cayo Coco, uma vez à semana, saindo de Montreal, e no fim do mês o farão também a partir de Toronto.

Autor: Granma | Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Setembro, 2020