Conselho de Ministros examina Plano de medidas da primeira etapa da recuperação, após a epidemia da Covid-19

Autor: Granma | Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Junho, 2020

 

→ Após A sua aprovação por parte do Bureau Político do Comité Central do Partido Comunista de Cuba, foi apresentado em 10 de Junho, no Conselho de Ministros, o Plano de medidas da primeira etapa da recuperação após a epidemia da Covid-19, concebida em três fases, para conseguir um processo gradual.

→ Cuba está A se preparar-se para entrar na primeira etapa da recuperação, ao manter sob controle a epidemia da Covid-19 no território nacional, «resultado do trabalho de todas as instituições e da participação de nosso povo, que foi um elemento activo no enfrentamento», considerou o presidente da República, Miguel Díaz-Canel Bermúdez.

→ Nos próximos dias «serão precisadas cada uma das medidas e as acções para tê-las prontas e implementá-las no momento em que vamos dar esse passo».

→ «Além de voltar à normalidade, vai se trabalhar a fim de evitar — e é possível — que esta doença venha se converter em endémica», disse o presidente cubano.

→ O conjunto de medidas estudadas abrange vários âmbitos, entre eles os relativos à Saúde, turismo, questões de trabalho e tributárias, comércio exterior e interior, transporte, educação, desporto e cultura. Além disso, foram previstas as actividades durante o verão.

→ Este Plano «garante um ritmo gradual no avanço rumo à normalidade, sem nos apressarmos, de maneira tal que perante qualquer situação que se apresente, possamos reagir em tempo», afirmou o primeiro-ministro.