O Hotel Meliá Internacional de Varadero revela a vitalidade do país e confirma a certeza de que, apesar da situação económica desconfortável decorrente do cerco imperial, estamos vivos, como reafirmou o ministro do Turismo de Cuba, Manuel Marrero Cruz.

Photo: Estudios Revolución

Hotel Meliá Internacional de Varadero.

Varadero. — A inauguração oficial, em 14 de Setembro, do novo Hotel Meliá Internacional de Varadero, com a presença do presidente dos Conselhos de Estado e de Ministros, Miguel Díaz-Canel Bermúdez, é um dos eventos mais esperados no campo do turismo cubano.

Lágrimas de alegria, abraços, apertos de mão e beijos convergem na meta quando o suor inunda o corpo e a mente do vencedor ainda não assimila que nasceu um campeão, ao qual venerarão em gratidão por tanto esforço

Agosto, 2019

Photo: Granma

A imagem de amizade, paz e solidariedade entre os povos deixada pelos Jogos Pan-Americanos em Lima é ao que devemos aspirar no nosso continente.

LIMA.— Eficiência e entrega marcaram a atuação dos cubanos nos finalizados VI Jogos Parapan-americanos, com a sétima posição e conquistaram 13 medalhas de ouro, dez de prata e 16 de bronze.

Photo: Ricardo López Hevia

Os resultados da delegação cubana foram caracterizados pela eficiência.

«Não vamos perder o sono. Nosso povo continuará feliz, trabalhador, criativo, alegre, e isso faz parte da vontade que expressamos de não desistir»

«Essa luta é vencida com muita organização, muita disciplina e promovendo austeridade e economia», afirmou Díaz-Canel.

Photo: Estudio Revolución

PINAR DEL RÍO. — «Não vamos perder o sono. O nosso povo continuará feliz, trabalhador, criativo, alegre, e isso faz parte da vontade que expressamos de não desistir».

O Ministério das Relações Exteriores insta os governos e povos da Nossa América e o mundo a oporem-se resolutamente a essa medida que procura justificar, por meio de uma protecção legal artificial, a intervenção nos assuntos internos da República Bolivariana da Venezuela, o que é inaceitável

Setembro, 2019

O Ministério das Relações Exteriores denuncia a vergonhosa decisão de activar o Tratado Interamericano de Assistência Recíproca (TIAR), tratado que contempla o uso da força militar.

O Ministério das Relações Exteriores rejeita veementemente sua invocação, sob o pretexto de qualificar a República Bolivariana da Venezuela como uma ameaça à paz e à segurança no Hemisfério, quando na realidade são a intervencionista Doutrina Monroe aplicada pelos Estados Unidos, hostilidade à Venezuela e o uso para esses fins deste tratado, que põe em risco a paz e a segurança regionais.