Declaração do Ministério da Saúde Pública: Cuba anuncia saída do Programa Mais Médicos do Brasil

Presidente eleito do Brasil, Jair Bolsonaro, com propósito depreciativo e pondo em dúvida as nossas competências médicas, disse e reiterou querer modificar os termos e condições do Programa de Mais Médicos, com desrespeito para a Organização Pan-Americana da Saúde

Autor: Ministério da Saúde Pública-Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

14 de Novembro de 2018

 

O Ministério da Saúde Pública da República de Cuba, comprometido com os princípios de solidariedade e humanismo que há 55 anos orientam a cooperação médica cubana, participa desde a sua criação, em Agosto de 2013, no Programa de Médicos para o Brasil. A iniciativa de Dilma Rousseff, na época Presidente da República Federativa do Brasil, teve o nobre propósito de garantir atenção médica ao maior número da população brasileira, de acordo com o princípio da cobertura universal de saúde promovido pela Organização Mundial de Saúde.

A agenda latino-americana da administração de Donald Trump é cada vez mais parecida com o que seu gabinete de guerra e conselheiros fascistas sempre souberam fazer: fabricar pretextos, mentir e manipular

Autor: Francisco Arias Fernández| Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Outubro 2018

 

A diplomacia de guerra foi instalada na Casa Branca como arma de um governo egoísta, antidemocrática e hegemónico.

A agenda latino-americana da administração de Donald Trump é cada vez mais parecida com o que seu gabinete de guerra e conselheiros fascistas sempre souberam fazer: fabricar pretextos, mentir e manipular, em clara coerência com as ameaças do novo chefe do Conselho de Segurança Nacional, John Bolton, de que 2018 trazia maior destaque à região dentro das prioridades de guerra de seu presidente.

O caloroso abraço do povo em Pyongyang

À uma hora da tarde - hora local - deste domingo, o presidente cubano chegou à capital norte-coreana para iniciar sua visita oficial a este país.

Autor: Yaima Puig MenesesEste endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

4 de Novembro de 2018

 

Pela uma hora da tarde do passado domingo, Díaz-Canel chegou ao aeroporto internacional desta capital, onde foi recebido, com todas as honras militares que correspondem ao seu alto cargo, por Kim Jong-un, Presidente do Partido Trabalhista Coreano, Presidente do Comité Estadual da República Popular Democrática da Coreia e Comandante Supremo do Exército do Povo Coreano.

Foto: Estudos da Revolução

Centenas de pessoas estavam à sua espera com bandeiras dois países e congratulando-se pela sua presença no país. Bem vindo, amizade e solidariedade são palavras que o tradutor, que acompanha a imprensa, nos ajuda a decifrar no meio da agitação. Assim, o ouvimos em diferentes momentos da jornada de 20 quilómetros que a caravana presidencial percorreu até chegar ao seu destino.

Para o Povo, para o Partido Comunista e para o Governo da República Socialista do Vietname, nossa eterna gratidão

O texto completo das palavras pronunciadas pelo general do Exército Raul Castro Ruz ao receber a Ordem da Estrela Dourada do Vietname

Autor: Raúl Castro RuzEste endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

30 de Março de 2018

 

 

 Foto: Estudos da Revolução

Discurso do General do Exército, Raúl Castro Ruz, Primeiro Secretário do Comité Central do Partido e Presidente dos Conselhos de Estado e Ministros, ao receber a Ordem da Estrela de Ouro do Vietname, no Palácio da Revolução, em 29 de Março 2018, "Ano 60 da Revolução".

No decurso do seu terceiro dia de visita oficial à República Popular da China, o Presidente dos Conselhos de Estado e Ministros prestou homenagem a Mao Zedong

Autor: Yaima Puig Meneses | Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Foto: Estudos da Revolução

 

Pequim, República Popular da China – Se há algo que o povo da China e Cuba sabe muito bem, é sobre amizade, sobre fraternidade, sobre o respeito mútuo que os une por anos. Não coincidentemente, o Presidente dos Conselhos de Estado e Ministros, Miguel Díaz-Canel Bermúdez, confessou sentir-se "em casa".

Na quarta-feira, o presidente dos Conselhos de Estado e Ministros prestou homenagem a Mao Zedong, líder do Partido Comunista da China (PCC) e da República Popular da China de 1949 a 1976.