A AAPC solidária com o povo e a revolução Cubana, congratula-se com a eleição de Miguel Díaz-Canel como Presidente Conselho de Estado da República de Cuba.

Neste que é um processo eleitoral amplamente participado e onde o povo decidiu, Miguel Díaz-Canel eleito com 603 votos em 604 possíveis, o equivalente a 99,83 %, afirmou no seu primeiro discurso que assume a responsabilidade para o qual... foi eleito, com a convicção de que todos os cubanos serão fieis ao legado deixado por Fidel Castro e seguindo o exemplo de Raul Castro - “Asumo la responsabilidad para la que se me ha elegido, con la convicción de que todos los cubanos seremos fieles al legado del Comandante en Jefe Fidel Castro Ruz, líder histórico de la Revolución Cubana, y al ejemplo del General de Ejército, Raúl Castro Ruz, líder actual del proceso revolucionario”.

Durante o discurso, Díaz- Canel assegurou que la Revolução não termina nos seus guerrilheiros. “La Revolución cubana sigue de verde olivo para vencer todos los combates”.

Mais uma vez saudamos o povo e Cubano e a sua Revolução, desejando votos de um bom trabalho novo ao Presidente Conselho de Estado da República de Cuba.

Alguns dados biográficos:

Miguel Díaz-Canel Bermúdez, 57 anos, engenheiro eletrónico e mestre em gestão, foi Primeiro Secretário da UJC em Villa Clara e Segundo Secretário do Comité Nacional da organização. Se desempeñó como Primer Secretario del PCC en las provincias de Villa Clara y Holguín. Foi primeiro secretário do PCC nas províncias de Villa Clara e Holguín, Designado Ministro de Educación Superior en el 2009 y en el 2012 Vicepresidente del Consejo de Ministros. nomeado Ministro do Ensino Superior em 2009 e em 2012 e Vice-Presidente do Conselho de Ministros. Vanguardia de la Defensa Anti-Aérea y Fuerza Aérea Revolucionaria (DAAFAR), Cooperante Internacionalista.

A Direcção