COMUNICADO

A A.A.P.C. vem repudiar firmemente a inclusão unilateral de Cuba como Estado “promotor de terrorismo” anunciada pelo governo desprestigiado e terminal de Trump que mais não visa do que impor obstáculos adicionais a qualquer perspectiva de melhoria das relações entre Cuba e E.U.A..

Cuba não é um Estado promotor de terrorismo como é reconhecido por todos, mas sim um País atingido pelo terrorismo de que resultaram 3.428 vítimas mortais e 2.099 pessoas descapacitadas, por actos cometidos por governos dos E.U.A., ou desencadeados desse país com a sua conivência.

Enquanto os E.U.A. semeiam a morte pelo mundo, Cuba salva vidas humanas como demonstra a sua participação com equipas médicas em dezenas de países no combate à pandemia do Covid-19.

CUBA VENCERÁ

A Direcção

12.01.2021

A AAPC organizou hoje no dia 16 uma iniciativa, onde esteve presente a Embaixada de Cuba em Portugal e a Embaixada da República Bolivariana da Venezuela.

O Presidente da AAPC agradeceu a presença dos Diplomatas convidados. Expressou a solidariedade com a América Latina, em particular, com Cuba, evocando o 60º aniversário do ICAP.

A Associação de Amizade Portugal Cuba, salienta a ótima relação que tem tido com o ICAP desde a sua fundação e enaltece o trabalho realizado pelo ICAP em prol da aproximação das organizações de solidariedade com Cuba.

PARABENS PELO SEU 60º ANIVERSÁRIO

VIVA A SOLIDARIEDADE INTERNACIONALISTA!

CUBA VENCERÁ!

A Direcção

17.12.2020

A Associação de Amizade Portugal – Cuba presta Tributo a Fidel três anos após o seu desaparecimento físico. (25.11.16)

As suas ideias permanecem vivas e o seu exemplo de Homem Revolucionário transmitem-nos a confiança e a certeza de que com Determinação e Luta é possível a conquista de um Mundo melhor.

O Tributo que hoje aqui assinalamos, é do reconhecimento profundo e deve servir para nos catapultar para a luta persistente em torno dos ideais da justiça, da liberdade da Democracia plena e de uma sociedade sem explorados nem exploradores.

Exemplos não nos faltam de homens e mulheres que dedicaram toda a sua vida à causa da Liberdade. Homens e mulheres que vivem na nossa memória e são também eles referências para a Luta que não pode abrandar.

Solidariedade com todos os Povos que enfrentam e resistem à besta Imperialista e por isso devemos exigir a cada um de nós todo o empenho nessa mesma Luta.

Fidel Vive!

Cuba vencerá!

Viva a solidariedade Internacionalista!