Organizam em Portugal um acto contra o Bloqueio dos E.U.A. a Cuba

A Associação de Amizade Portugal-Cuba confirmou hoje (27.05.2018) a realização de uma sessão pública, na próxima quarta-feira, para exigir o fim do Bloqueio imposto pelos Estados Unidos a Cuba por mais de 5 décadas.

De acordo com a AAPC, a sessão terá lugar às 21 horas (hora local) em Sacavém, no município de Loures, e contará com a participação de uma representação diplomática da Ilha.

Num comunicado recente, a AAPC afirma que as restrições e agressões de Washington a Cuba "constituem uma violação dos direitos humanos e das leis internacionais e representam um crime contra o país latino-americano e o seu povo."

Ainda no mesmo comunicado, denunciam a agudização do carácter desumano da política da administração de Donald Trump e as consequências negativas, não só para os cubanos, como também para os cidadãos e entidades norte-americanas.

A AAPC participará também num acto de solidariedade com os povos da América Latina convocado pelo Conselho Português para a Paz e Cooperação (CPPC) no dia 07 de Julho.

Fonte: http://prensa-latina.cu/index.php?o=rn&id=182202&SEO=organizan-en-portugal-acto-contra-bloqueo-de-ee.uu.-a-cuba