XVII Europeu de Solidariedade com Cuba

Bohninj, Eslovénia, 23-25 de Novembro de 2018

Associação de Amizade Portugal-Cuba

A Associação de Amizade Portugal-Cuba (AAPC) saúda todas as organizações participantes neste XVII Encontro Internacional de Solidariedade com Cuba e agradece à Associação de Amizade Eslovénia-Cuba e ao ICAP o convite para participarmos nesta iniciativa de solidariedade com o heróico povo cubano e a sua Revolução.

A AAPC é uma associação de solidariedade sem fins lucrativos fundada em 1974, imediatamente a seguir  à Revolução de Abril que libertou Portugal de 48 anos de fascismo. A AAPC, cuja actual direcção foi eleita este ano, conta com mais de 2 000 associados. Tem sede em Lisboa e toda a nossa actividade incide no esclarecimento e debate sobre as consequências do Bloqueio na vida do Povo Cubano e a sua resistência heróica ao longo destes quase 60 anos. A AAPC é uma estrutura nacional e procura incentivar iniciativas através dos vários núcleos noutras cidades.

A Associação de Amizade Portugal-Cuba saúda o Movimento Democrático de Mulheres pela realização do seu X Congresso sob o lema “Igualdade na vida, O combate no nosso tempo”. Saúda igualmente todos os presentes que contribuem para a discussão e reflexão sobre a situação da Mulher, quer no contexto nacional, como internacional.

A intervenção do MDM não está circunscrita a Portugal, tem, ao longo da sua história, no plano universal, tomado posições inequívocas em defesa dos direitos das Mulheres, reivindicando e lutando pela igualdade no acesso a cargos de responsabilidade a todos os níveis da sociedade e demonstrado o total apoio e colaboração com a AAPC na divulgação dos valores da Revolução Cubana e na condenação do criminoso bloqueio imposto a Cuba.