Caros companheiros,

A Associação de Amizade Portugal Cuba, no âmbito da sua acção solidária com todos os povos que lutam em defesa da sua soberania, apoia e insta todos quantos partilham este ideário a subscreverem o abaixo assinado cujo link destacamos. (fazer copiar e colar o link na busca  Google)

Trata-se de um abaixo assinado proposto pela Rede Europeia de Solidariedade com Venezuela e tem por objectivo ser presente à União Europeia para que respeite a vontade soberana do povo venezuelano e reconheça os resultados eleitorais das eleições legislativas que se realizam no próximo dia 6 de Dezembro.

Pela soberania de todos os Povos

Viva a solidariedade internacionalista

A Venezuela vencerá!

Caros companheiros e amigos,

A crise pandémica que se abateu sobre todos os povos provocou a paralização das sociedades e consequentemente levou a que fossem canceladas inumeras iniciativas.

Nesta conformidade, o nosso programa de Turismo Politico previsto para 2020 teve de ser adiado para 2021 como é do conhecimento de todos.

Tal situação não é impeditiva, antes pelo contrário, que a AAPC continue o seu trabalho de dar a conhecer Cuba e as vitórias da sua Revolução como forma de apoio solidário ao povo cubano.

Assim, e dando continuidade a esse trabalho, propomos um novo programa, que ocorrerá em simultâneo com o programa do grupo já constituido “Turismo Politico 2020” e que também terá como um dos objectivos assistir ao 1º de Maio em Havana.

Saudações fraternas

A Direcção

Outubro, 2020

Pela importância e pertinência desta sessão pública promovida pelo CPPC, a Associação de Amizade Portugal Cuba informa e apela à participação de todos os nossos sócios e amigos.

Sessão pública!

Solidariedade com os povos da América Latina!

27 Outubro – 18.00 h – Casa do Alentejo em Lisboa

Face ao reforço da ingerência e da acção desestabilizadora dos EUA na América Latina, procurando travar e inverter processos de emancipação nacional e social na região, o Conselho Português para a Paz e Cooperação promove no próximo dia 27 de Outubro, pelas 18 horas, na Casa do Alentejo, em Lisboa, uma sessão pública de solidariedade com os povos da América Latina.

Intervêm, entre outros, Ilda Figueiredo, presidente da Direcção Nacional do CPPC.

Participa e divulga!

Nas iniciativas do CPPC serão respeitadas as recomendações de salvaguarda da saúde pública.